Informações de contato: (19) 3466.9650 | comercial@fenixfabril.com.br

Tecidos para decoração podem reinventar o estilo da sua casa!

Utilizar tecidos é uma forma rápida, bonita e barata de redecorar a sua casa. Existem possibilidades quase infinitas quando se trata de tecidos para decoração, já que você encontra uma variedade enorme de cores, texturas e estampas no mercado.

A vantagem de usar produtos como esse é que ele é, por exemplo, um substituto do papel de parede, tem grande durabilidade e também possui fácil manutenção, uma vez que estará limpo apenas com a passada de um pano úmido ou do aspirador de pó.

O mais comum de se encontrar são as paredes revestidas. A aplicação do tecido nelas é bem fácil e pode ser feita por qualquer pessoa, desde que tenha em mãos um estilete, um rolo de tinta e uma cola. São inúmeras as opções de aplicação, dentre as quais o patchwork tem tido grande destaque. A tradução literal do termo é “trabalho feito com tecidos” e consiste na mistura de estampas de diferentes estilos e tamanhos que, no final, se harmonizam e formam um ambiente colorido e intenso. Uma dica na hora de escolher o material é sempre apostar em estampas maiores, pois elas confundem menos o olhar.

Tecido para decoração de móveis e objetos
Você também pode investir no tecido para decoração com a mudança dos tecidos dos estofados de cadeiras, poltronas, pufes, sofás e cabeceira de cama, assim como das capas de almofada e de cortinas. Escolha um material que se adeque ao ambiente em que será colocado e aos hábitos dos moradores, pois a indecência de sol e animais de estimação podem deteriorar certos tipos de tecidos.

Revestir móveis é uma forma de dar uma repaginada naquela mobília que você não usa. A melhor opção são os móveis lisos, que facilitam a combinação dos tecidos com outros elementos do espaço. O mais indicado para revesti-los são os tecidos para decoração encorpados e resistentes. Você pode aplicar o material em portas, gavetas, prateleiras, cômodas e portas de armário.

O mais importante nesse processo todo é instigar a sua imaginação e deixar a criatividade falar mais alto. Não tenha medo das estampas e das cores, pois, como visto, elas podem funcionar muito bem. Não esqueça também que você pode revestir itens decorativos como abajures, quadros e molduras de parede, e ainda ter uma casa linda e inovadora utilizando tecidos para decoração.

Fonte: www.vivadecora.com.br