Informações de contato: (19) 3466.9650 | comercial@fenixfabril.com.br

As tendências de estampas para o verão 2018!

As roupas femininas da moda verão 2018 surgem com cores fortes e estampas fascinantes.

A cada temporada surgem novas tendências e também há uma reciclagem do que já estava em alta em estações anteriores. A moda primavera/verão 2017/2018 tem como inspiração a década de 80. Você vai ver muita cor, extravagância, estampas geométricas, acessórios exagerados, maquiagem com cores fortes, muito brilho e tudo o que essa época herdou dos anos 70, a famosa era disco. Os desenhos das estamparias surgem com desenhos mais espaçados.

Estampa Floral Verão 2018
As estampas florais são clássicas da estação, aparecem com maxi flores isoladas, combinadas com mix de estampas, principalmente folhagens e motivos tropicais. Os desenhos florais, tem como inspiração as obras de Andy Warhol e com a quintessência do charme e do estilo da cena “Swinging London”, com flores em buquês com um toque retrô.

Na cartela de cores se sobressaem os rosas, azuis, laranja e os tons neon que surgem como tendência para a temporada. Também há um resgate ao romantismo, que é retrato em estampas florais delicadas em tons suaves, que remetem a tranquilidade da vida no campo e é inspirada nas formas da natureza. As estampas florais ganham um estilo Vitoriano, onde as flores surgem isoladas, para dar um maior espaçamento para o tecido, destacando o fundo.

O oriente foi reinterpretado em estampas, desenhos que fazem referência as flores orientais, como as peônias são tendência. Há também os florais exóticos e psicodélicos, com traços grossos e texturas rústicas. Para tirar um pouco do colorido do verão, as estampas florais surgem em preto e branco.

Estampa de Listras Verão 2018
O modo náutico sempre ganha destaque no verão. As estampas com listras continuam em cena nessa temporada. Elas surgem em diversas formas, ângulos e cores. Listras irregulares e multicoloridas ou combinadas apenas com duas cores (bicolores). Tons sóbrios ou coloridos bem marcantes.

Estampa com Motivos Tropicais Verão 2018
Não tem como falar de verão e não falar do tropicalismo que essa estação nos oferece. As estampas com motivos florais estão em cena há algumas temporadas e seguem em alta para essa sessão de calor. Vemos muitos prints de coqueiros, folhagens, frutas tropicais (bananeiras, coco seco), flores exóticas, paisagens, aves silvestres (papagaios, tucanos). Dentro deste tema ainda, há muitos bordados com desenhos de flores e aves, uma riqueza de desenhos que surgem na peça toda ou como detalhes. As estampas ganham cores fortes que se misturam com neons leves.

Estampa Militar Verão 2018
Os militares permanecem no poder. A estampa camuflada foi hit do inverno 2017 e continua com força total na temporada mais quente do ano.

Estampa Xadrez Verão 2018
Com um toque campestre francês. O xadrez vichy surge como uma das principais tendências para a primavera/verão. Lembranças vindas de Brigitte Bardot nos anos 60, comum na estética ingênua e de menina do campo. O estilo lolita é retrato nessa padronagem, a inocência e a pureza do campo, com um toque de romance e feminilidade.

Fonte: www.tendencias.blog.br