Informações de contato: (19) 3466.9650 | comercial@fenixfabril.com.br

Influência da estamparia no mercado de consumo.

As estampas já foram objeto de descaso, tratadas como algo supérfluo, eram parte secundária a ser pensada no produto e que por muitas vezes eram usadas apenas para recuperar processos e cobrir defeitos.

No decorrer da história a estamparia vem conquistando seu espaço e escancarando a sua importância não só no mundo da moda, mas nos mais diversos setores da sociedade.

Embora a estamparia ainda seja usada com a finalidade de cobrir defeitos em um tecido, a sua relevância ultrapassa esses limites. As padronagens de estampas são indispensáveis quando o assunto é agregar valor aos produtos, isso porque envolve o design e a distinção, além de permitir personalizar um produto, ou serviço e ainda criar a identidade de uma marca.

Sempre tem uma marca que sobressaltará em sua mente quando você pensar em um determinado estilo de estamparia não é verdade. Isso porque é possível expressar a essência de uma marca, ou produto através da estampa e assim então transmitir uma mensagem. Isso sem falar da versatilidade que existe no universo da estamparia e das diversas possibilidades.

Hoje além da moda, a indústria de eletrodomésticos, móveis, decoração, sapatos e acessórios tem investido intensamente no design de estamparia a fim de diferenciar seus produtos e conquistar o coração dos consumidores.

Exemplo notório disso foi à parceria que a grife Dolce & Gabbana, que já é bem conhecida por suas estampas extravagantes, fez com a marca de eletrodomésticos Smeg onde lançaram em Milão em 2016, uma série limitada de 100 geladeiras pintadas à mão por artistas da Sicília.

A desenvoltura da estamparia na decoração e design de interiores, que notavelmente conquistou o interesse moderno. Parando por aqui já dá para constatar a importância que a estamparia carrega no mercado de consumo hoje.

As estampas passaram de um simples detalhe que operava despercebidamente e que por muitas vezes era usado somente no vestuário, a um meio de valorização e diferenciação dos mais diversos produtos e serviços.

Fonte: www. crioteka.com.br